sobre
por webmaster
Hmm… vamos ver se consigo por breves palavras, descrever o que são os ‘About To Break’.
Ora, história?
Pois bem, a guild vem já do servidor ‘Frostmane’, antes da expansão do Cataclysm. O objectivo era/é juntar a pouco e pouco pessoal amigo. Isto é, pessoas que se conheçam no dia-a-dia. Seja ele de escola, de universidade, do trabalho, do grupo de desporto, dos amigos do café, o vizinho do 3º esquerdo (ou a vizinha), o objectivo é reunir os ‘amigo do amigo’ todos e crescer nesse âmbito.
Viemos do ‘Frostmane’ por receio de os problemas de sobrecarga que por norma se revelam nas expansões, que impossibilitam de se entrar e sair dos servidores com a facilidade normal, se agravassem e que até que tivéssemos os problemas estabilizados levasse demasiado tempo para que podessemos jogar o jogo com um nível de qualidade aceitável.
No ‘Xavius’, correu tudo relativamente bem quanto a problemas, mas depois de o “pó” assentar (o pó da migração e da expansão – o pessoal todo a levlar o seu charzito) acabamos por verificar que não tínhamos ainda pessoal suficiente para se juntar e fazer progresso nas raids do conteúdo mais recente. Por azar ou não, o ‘Xavius’ até ao momento a que escrevo isto, tem muito poucos portugueses e sendo que o conceito tem inerente serem apenas portugueses, ficamos um pouco de pés e mãos atadas.
Apesar de tudo estamos a crescer e temos conseguido fazer algum progresso, o que é bom. A pouco e pouco vamos crescendo.
Ora, Filisofia?
A nossa filosofia é muito simples, desfrutar do jogo na companhia dos nossos amigos. Portanto, o ambiente é em geral muito relaxado e confortável. Mas se metemos na mente que temos de cumprir com um objectivo, começamos a emanar concentração e o rigor por todos os poros.
Ora, Deveres e Direitos?
Uma área sensível, pois bem, também simplificamos as coisas. Quem quer ajudar nas tarefas que existem, só se tem que voluntariar, mais nada. Apoia-mo-nos sempre uns aos outros e respeita-mo-nos sempre também (ou fazemos por isso… nem todos os dias são dias bons e só nos entendemos em comunicação – faz parte de sermos humanos). No que toca a ranks, como na maioria das guilds que por aí existem, nós não os temos. A única distinção que existe é em termos de experiência de jogo. Fora isso, só mesmo permissões de tabs e pouco mais. Portanto, quem ainda se está a adaptar e tem pouco tempo de casa, sendo o maçarico que é, chama-se ‘Caloiro’. Quem já é membro sólido e já se ambientou com a maioria dos outros jogadores é ‘Membro’ e quem da mesma forma que o ‘Membro’, mas com um mínimo de 2 anos de jogo, chama-se ‘Veterano’. Existem algum pormenores quanto a alts e mains em runs de progresso, mas nada de extraordinário. A ideia é o jogador contribuir com a sua classe, isto é, a classe que mais prazer lhe dá jogar. E é com essa que queremos contar nas raids. Compreendemos que se pode tornar monótono para algumas pessoas fazer sempre o mesmo papel e não recriminamos ninguém. Mas queremos estar todos a trabalhar para o mesmo objectivo e verificar que existe alguém que não sabe bem o papel que quer desempenhar nem com que classe o vai fazer pode tornar-se inconveniente.
Ora… mais?
Mais nada, são todos bem vindos. Mesmo que não sejam ‘amigo do amigo’ (pois temos vários casos desses na guild), venham e cresçam connosco. Quem sabe um dia não puxam mesmo um amigo e para além de já cá terem criado imensas amizades, ganhem de acréscimo aquele pedaço de filosofia ‘About To Break’ que vos parecia faltar.
Aquela saudação que vocês sabem,
About To Break